sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O que ensinam nas escolas públicas desse país?

Prestem atenção nesse conto...

Era uma vez, um país muito, muito belo, grande e rico. Nele, a corrupção não tinha limites. Mas, sem limites também eram suas belezas naturais e culturais. Esse país chamou-se um dia de Brasil.
Nele, eu morava em um bairro de periferia, apesar de a minha condição financeira ser relativamente boa. Um belo dia à tarde, recebi a visita de Xexéu, um colega meu que morava aqui perto. Ele, ao contrario de mim, não tem condições de quase nada, dependia quase que totalmente do estado. Ele constantemente vem a minha casa, a gente assiste TV, escuta música e conversa muita merda.
Sei que ele não é único nesse país que depende de uma educação de lata. Uma educação que não ensina o seu hino nacional. Pois é, certa vez, quando ele estava em minha casa, eu tive a infelicidade de colocar o nosso hino pra tocar, e como forma de brincadeira eu perguntei: você conhece essa música? Pra total espanto, a sua resposta foi negativa. Naquele dia poderia ter ido dormir sem essa, fiquei com um peso na consciência, não por mim, mas pela minha nação. O que estavam fazendo com o meu país? Não havia mais o respeito pela bandeira, pelo nosso lábaro que ostenta o estrelado. O nosso verde louro não tinha significado pra aquela criança, mas não por opção dela, mas por falta de respeito aos cidadãos que viriam. Que culpa tinha uma criança de não saber que nos nossos bosques havia mais vida... Nenhuma.
Pobre vítima dos que são pseudo-educados. Sua educação não serviu pra educar quem precisa, não serviu pra mostrar que a nação é a segunda mãe de um cidadão, que seu hino é um símbolo que deve ser respeitado e amado, ou, no mínimo, conhecido. Passei o resto da noite angustiado, era altamente patriota, admirava meu povo mais do que tudo, porém, o desgosto que passei naquele dia, fez-me pensar onde estou vivendo.

Fim...

PS: nesse conto, quase ninguém viveu feliz para sempre, só os pertencentes as oligarquias dominadoras.

buscapé2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

Copyright 2010 Democracia? É do demônio!.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.