sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Enquanto lojistas abusam do jogo de cintura pra conseguirem escapar das garras de uma má administração, os clientes, tão afetados quanto calo no calcanhar, vão soltando sua revolta de uma forma bem mais saudável que a dos egípcios. Aí você me pergunta: mas pra que diabo ele vai falar do Mossoró West Shopping? Simples: Eu detesto o pessoal que administra aquele lugar, nada pessoal, apenas pela própria administração.
Há quem não lembre, mas quando o West Parking foi instalado no shopping os funcionários que tinham seus automóveis também entraram na mira do pessoal da contabilidade, mesmo sendo uma taxa menor ficou rondando um fantasma se questionando: a gente tem que pagar pra trabalhar? Já começando com o pé direito, pediram minha cabeça (na época trabalhava na siciliano) por causa de um folheto que fiz circular, juntamente com alguns companheiros de trabalho, em que eu protestava sobre essa taxa para funcionários. Mas isso não vem ao caso agora.
Em uma falta de respeito descarada, tirando sarro com quem sustenta aquele complexo, adivinhem quem, a administração decidiu dificultar o cumprimento da mais nova lei sobre estacionamentos de shoppings no RN. A lei Nº 9.451 de 31 de Janeiro de 2011, publicada no diário oficial no dia 3 de fevereiro diz: Os clientes de shoppings centers do RN que fizerem compras com valores correspondentes a pelo menos 10 vezes o valor do estacionamento estarão dispensados de pagar a taxa cobrada pelos estabelecimentos.
Todos sabem como funciona o sistema de pagamento do estacionamento, são dois caixas para receber o seu ticket, validá-lo e liberar sua saída. Com a necessidade quase que mórbida da administração de cumprir a lei, ela disponibilizou apenas um dos caixas para validar a dispensa do pagamento. Resultado: Uma fila desumana por uma economia de dois reais. Que coisa feia MWS! Os problemas não param ai, vem em seguida mais uma bofetada no rosto do cliente: a taxa de estacionamento vai subir e agora com limite de tempo máximo, sendo cobrado adicional. Adeus pra quem gostava de passar o dia no shopping. Já to até imaginando um grupo de amigos tomando 4 torres em uma hora pra não ter que pagar mais no estacionamento. Ou então ninguém mais vai assistir filmes com mais de duas horas de duração.
Em clima de revolta freqüentadores fiéis do cinema, praça de alimentação, compradores compulsivos e até perâmbulos começaram diversos movimentos contra alterações nas taxas e etc. Movimentos no twitter como @BoicoteWestJa já tem aderido um número significativo de pessoas interessadas em trazer alguma solução sadia pra essa pisada de merda. Já tendo até data marcada para o dia do boicote, 12/02/2011, sábado. Sinceramente, espero que muita gente não vá. Mas quem liga pra isso?

Esse post deve tá marcando minha volta aqui pro blog, depois de um bom tempo no prego, percebi que é só sentar aqui e esperar, as palavras saem iguais a vomito!


ps. Desculpa se não lembro o seu nome, mas acho que é Ingride, a gente pegou um onibus junto uma vez e prometi que ia atualizar o blog. Taí, esse post é pra vc!

7 comentários:

Vynn disse...

Ótimo post, cara. Acho incrível tanta gente reclamando e falando mal enquanto a administração do shopping sequer se pronuncia. Mas pensando bem, acho que só vão resolver fazer algo quando doer no bolso, porque até agora, só está doendo no ouvido.

A galera tem que se juntar mesmo, e levar o boicote pra frente, porque se deixar pisar, eles pisam sem dó.

Icebergs disse...

Isso é uma verdade incontestável: se deixar pisar, eles pisam sem dó...

Jaiton disse...

Muito bom post! Realmente, foi uma medida hiper, mega, uuultra abusiva. Porém, não adianta fazer um boicote em um dia e no outro já estarem todos lá.

Abraços!

Ravi disse...

Gostei também, mas acho que não vai dar em nada, Mossoró nunca teve cultura de "boicote", ou seja, a tendência é continuar aumentando.

Icebergs disse...

Estou inclinado a concordar com Ravi. Pode ser que dê certo dessa vez, que ninguem vá.. Mas se não houver efeito sobre a administração, uma hora vai acabar o boicote, por livre e espontanea vontade dos participantes.Ba

Silas Torres disse...

Aposto que os que dizem q Mossoró n tem cultura de boicote não sabem que no Egito também nunca houve cultura de protesto. Faça sua parte que o resto também fará, eu n estaciono lá dentro faz tempo, bem antes desse problema, n vejo motivos pra pagar pra meu carro ter o mesmo conforto lá de fora. Meu boicote já faz Meses que está em prática.

Ingrid Linhares disse...

ÓTIMO post, meu bem! Concordo com Silas. Aposto também nessa, de que se cada um tiver o compromisso de fazer sua parte, teremos resultado.

buscapé2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

Copyright 2010 Democracia? É do demônio!.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.