terça-feira, 17 de junho de 2008


Uma das maneiras mais fundamentais de garantir e manter a liberdade de expressão num regime democrático é ter livre acesso aos políticos e parlamentares responsáveis por zelar por esse mesmo regime. Esse direito foi retirado dos repórteres do programa CQC, "Custe o que Custar", no ar pela Rede Bandeirantes de TV, que estão proibidos pela Câmara/Senado de entrarem nas dependências do Congresso para realizar suas tarefas jornalísticas. A liberdade de expressão existe para ser exercida e não apenas para ser letra morta no papel. De que adianta vivermos num Estado de Direito que nos garante certas prerrogativas se não podemos exercê-las de fato? Como pode a própria Câmara nos assegurar um direito que ela mesma nos cassa? A Lei 5.250, que regula a liberdade de manifestação do pensamento e da informação, no Capítulo 1, Artigo 1º garante que "É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer." Assim, por que não podem os repórteres do CQC entrar na Câmara/Senado para entrevistar os parlamentares? Parlamentares que, mais do que ninguém, devem ser ouvidos sobre os assuntos que pautam a discussão pública – e que já recebem dezenas de outros veículos de comunicação. A alegação de que os profissionais do CQC não seriam jornalistas, e que por isso não poderiam ter acesso à Câmara/Senado, não se sustenta. O CQC é um programa jornalístico e seus repórteres (também jornalistas) realizam perguntas e questionamentos inerentes a essa profissão. A pauta da atração é questionadora e pouco tradicional, mas respeita os limites éticos exigidos pelos padrões da imprensa nacional. Pedimos, assim, não apenas à audiência do programa, mas a todos aqueles que prezam a manutenção do Estado de Direito e a liberdade de expressão, que manifestem seu apoio ao direito dos repórteres do CQC de circularem pelas áreas permitidas da Câmara/Senado sem qualquer constrangimento.


extraido do site: http://www.cqcnocongresso.com.br/

Como há um quadro nesse programa chamado "proteste já", eu to protestando aqui! Porra mermão, cadê o respeito por quem lutou pela liberdade de expressão, o respeito pelas almas que hoje não podem mais descansar em paz? Afinal, elas estão vendo essa merda. Por Silas.

Não existe raça que mais falte com respeito ao cidadão do que o político. Quando na história do Brasil, a democracia foi seguida a risca pelo sentido etimológico da palavra (demo = povo e kracia = governo)? Já dizia o ditado: uma andorinha não faz verão. No Brasil, todo o bando de andorinhas, carcarás, urubus, gaviões, patos não fazem nem um pouquinho do calor do verão... Traduzindo: vivemos numa pseudo-democracia, onde achamos que temos voz, onde a constituição serve apenas pra ser burlada por quem tem o poder e ser botada no CU de quem é liso e burro! Vocês nem imaginam a minha indignação, o mínimo que passou pela minha cabeça foi querer explodir o congresso/senado. Com isso, eu chego a mais outra conclusão: Quando o brasileiro decide falar, a resposta pra ele é em forma de bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha. Que mandem balas de verdade, já tão fudendo com a liberdade, mesmo. Quando eu pergunto a um político qualquer: Quais são as metas pro seu governo? A resposta é automática. Mas se perguntar: Por que as metas não foram cumpridas? A resposta vai ser daquelas, falou, falou, falou e não disse nada. Isso se o dito cujo ousar responder.
Um dos poucos programas inteligentes da TV brasileira é impedido de ter acesso, onde por direito (que consta na constituição) é livre, ao congresso/senado por ser racional acima da média nacional. Isso explica em grande parte a deficiência retardada (no sentido duplo da palavra) do sistema educacional brasileiro. Afinal, temos mais valor se não perguntarmos, e se não desafiarmos. Resumindo: Burros, somos como pérolas. Se nos fazem pensar, os recriminam. Eu amo meu país, mas odeio mortalmente quem o faz de palhaço.

;/

Essa porra de democracia é do demônio mesmo!


terça-feira, 3 de junho de 2008

O Brasil é uma coisa linda, cheio das cidades maravilhosas, diversidades geográficas, paisagens naturais exuberantes e é a terra de Gisele Bündchen. O que mais o brasileiro poderia pedir a Deus?
Talvez uma copa do mundo... Ah, já conseguimos... Então pediriamos o um país mais corrupto!!! Aff, também já temos... Sou brasileiro e sou feliz!! Uns 6 anos atrás, meu padrasto tinha falido pela segunda vez, consequentemente, fiquei sem plano de saúde e por irônia do destino, precisei ser internado. Como tava sem plano, fui me aventurar pelo SUS... Imaginem a desgraça que foi... Concordo que não é certo furar fila, essa que estava kilométrica, portanto fiquei esperando. Uma hora, duas, três e nada. O meu avô querido (quem me acompanhava), não aguentou mais me ver vomitando pela quarta vez desde que cheguei no hospital, clamou por um herói de branco. Esse que atendeu prontamente aos seus prantos de avô desesperado. Fui atendido e encaminhado a uma enfermaria, que não tinha colchões. Fiquei deitado numa peça de alvenaria que em outros momentos era usado como banco. Foram mais 2 horas agoniantes até eu receber alta. Nessas duas horas, meu soro foi trocado a cada 30 minutos, o remédio que era necessário eu usar não era coberto pelo SUS, consequentemente, sobrando pro rabo de vovô. Ahh, continuei vomitando lá na enfermaria. Até a hora que recebi alta, ninguém tinha ido limpar! Tá do Demônio...
Esse é meu Brasil... Tava procurando algum lugar pra comparar com a terra do futebol, ai lembrei de uma conversa que presenciei no Sêbado, aqui em Mossoró, onde o ilustre Genildo Costa fez um discurso pró-Cuba. Como não sou besta, fui pesquisar...

Alguns dados relevantes sobre esses países...

IDH CUBANO = 0,838 (50º Posição)
IDH BRASILEIRO = 0,800 (70º Posição)
---------------------------------------
PIB CUBANO = $44,54 Bi (total)
PIB BRASILEIRO = $1,835 Tri (total)
---------------------------------------

Sistema de Ensino no Brasil: O ensino médio (quinze a dezessete anos) é faixa que se preparam os alunos para ingressarem no ensino superior. Entretanto, o ensino médio funciona como um divisor de águas social, promovendo as desigualdades em termos regionais e étnicos, as quais, mais tarde, refletem-se na desigualdade de renda entre os brasileiros.

Sistema de Ensino em Cuba: [...]Cuba torna-se o primeiro país do mundo a erradicar o analfabetismo (Segundo dados do próprio governo). Hoje não há mais analfabetos em Cuba. Segundo o The World Factbook 2007[39], publicado pela CIA, 99.8% da população cubana, acima de 15 anos, sabe ler e escrever.

Comparem e tirem conclusões... Vai vir mais coisas, agora me bateu uma preguiça medonhaa!!!

:S

Ângelo Patrício (Bruce)

P.S.: Acho que vou assistir algum jogo da copa, mesmo criticando profundamente a necessidade dela aqui no Brasil. Afinal, sou brasileiro!

segunda-feira, 2 de junho de 2008


Tava andando por minha bela e perfeita cidade, quando vi a sua mais nova praça "pública", recém inaugurada... Realmente ficou muito linda!!! Dá gosto de ver, coisa de primeiro mundo, todas as contruções da praça (quisques) conservam a arquitetura do século XIX e por ai vai... O problema, é que pra a gente visitar a nossa mais nova praça pública... Tchan Tchan Tchan Tchaaaaan... Temos que pagar!!! =/

Se algum natalense souber disso, pode ter certeza que a frase dita por 99,9% deles vai ser, "só em Mossoró mesmo." Espero profundamente que nenhum assuense ouça falar dessa desgraça para a populção, que já se mata pra pagar 4 meses de impostos por ano, e agora, se quiser andar em uma praça feita pra seres humanos, também vai ter que pagar... A situação é foda! É do DEMÔNIO!!! Que coisa ome...

Tenho discutido com vários amigos, realmente capazes de falar sobre esse assunto, a respeito desse fato, foi inesperado... Tão inesperado, que as opiniões se divergem em vários pontos. "Se a praça é publica, porque nós temos que pagar?", "Uma praça com essa estrutura, realmente precisa que a população pague pra usar.", "A depredação é quase óbvia, em se tratando de boa parte da população mossoroense." Se formos avaliar todas as opiniões, ninguém ta errado. O problema é que começa lá em cima, o fato de pagarmos pela praça é que ela é uma ramificação do problema maior. Esse problema é: Gente burra e sem estrutura social para apreciar coisas boas, se divertem mais quebrando e fudendo patrimônio alheio. Mas a culpa é deles? Lógico que não. Pense bem... É sua? Não é minha, com certeza!

Eu não pagaria pra entrar na praça, nem pagarei, quando poder entrar sem ter que tirar um real do bolso... Esperem o Bruce por lá! Na minha opinião de cidadão, com todos os deveres civis em dia, isso é uma vergonha pra nossa cidade. Uma cidade que se orgulha de ter botado Lampião pra correr: [...]Estamos dispostos a acarretar com tudo o que o Sr. queira fazer contra nós. A cidade acha-se, firmemente, inabalável na sua defesa, confiando na mesma.[...], a cidade que teve a primeira eleitora do brasil e as outras coisas mais que os cidadões aqui sabem que Mossoró é pioneira... Resumindo, ta ficando vergonhosa a situação. Queria que mudassem minha opinião e meu modo de ver as coisas!

;)
Ser democrático ta ficando ruim!

"Lembro com muita saudades daquele tempinho
Onde a gente gritava com muito carinho
Moro no Brasil e vão me lascar" ♫

buscapé2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

Copyright 2010 Democracia? É do demônio!.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.