terça-feira, 17 de junho de 2008


Uma das maneiras mais fundamentais de garantir e manter a liberdade de expressão num regime democrático é ter livre acesso aos políticos e parlamentares responsáveis por zelar por esse mesmo regime. Esse direito foi retirado dos repórteres do programa CQC, "Custe o que Custar", no ar pela Rede Bandeirantes de TV, que estão proibidos pela Câmara/Senado de entrarem nas dependências do Congresso para realizar suas tarefas jornalísticas. A liberdade de expressão existe para ser exercida e não apenas para ser letra morta no papel. De que adianta vivermos num Estado de Direito que nos garante certas prerrogativas se não podemos exercê-las de fato? Como pode a própria Câmara nos assegurar um direito que ela mesma nos cassa? A Lei 5.250, que regula a liberdade de manifestação do pensamento e da informação, no Capítulo 1, Artigo 1º garante que "É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer." Assim, por que não podem os repórteres do CQC entrar na Câmara/Senado para entrevistar os parlamentares? Parlamentares que, mais do que ninguém, devem ser ouvidos sobre os assuntos que pautam a discussão pública – e que já recebem dezenas de outros veículos de comunicação. A alegação de que os profissionais do CQC não seriam jornalistas, e que por isso não poderiam ter acesso à Câmara/Senado, não se sustenta. O CQC é um programa jornalístico e seus repórteres (também jornalistas) realizam perguntas e questionamentos inerentes a essa profissão. A pauta da atração é questionadora e pouco tradicional, mas respeita os limites éticos exigidos pelos padrões da imprensa nacional. Pedimos, assim, não apenas à audiência do programa, mas a todos aqueles que prezam a manutenção do Estado de Direito e a liberdade de expressão, que manifestem seu apoio ao direito dos repórteres do CQC de circularem pelas áreas permitidas da Câmara/Senado sem qualquer constrangimento.


extraido do site: http://www.cqcnocongresso.com.br/

Como há um quadro nesse programa chamado "proteste já", eu to protestando aqui! Porra mermão, cadê o respeito por quem lutou pela liberdade de expressão, o respeito pelas almas que hoje não podem mais descansar em paz? Afinal, elas estão vendo essa merda. Por Silas.

Não existe raça que mais falte com respeito ao cidadão do que o político. Quando na história do Brasil, a democracia foi seguida a risca pelo sentido etimológico da palavra (demo = povo e kracia = governo)? Já dizia o ditado: uma andorinha não faz verão. No Brasil, todo o bando de andorinhas, carcarás, urubus, gaviões, patos não fazem nem um pouquinho do calor do verão... Traduzindo: vivemos numa pseudo-democracia, onde achamos que temos voz, onde a constituição serve apenas pra ser burlada por quem tem o poder e ser botada no CU de quem é liso e burro! Vocês nem imaginam a minha indignação, o mínimo que passou pela minha cabeça foi querer explodir o congresso/senado. Com isso, eu chego a mais outra conclusão: Quando o brasileiro decide falar, a resposta pra ele é em forma de bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha. Que mandem balas de verdade, já tão fudendo com a liberdade, mesmo. Quando eu pergunto a um político qualquer: Quais são as metas pro seu governo? A resposta é automática. Mas se perguntar: Por que as metas não foram cumpridas? A resposta vai ser daquelas, falou, falou, falou e não disse nada. Isso se o dito cujo ousar responder.
Um dos poucos programas inteligentes da TV brasileira é impedido de ter acesso, onde por direito (que consta na constituição) é livre, ao congresso/senado por ser racional acima da média nacional. Isso explica em grande parte a deficiência retardada (no sentido duplo da palavra) do sistema educacional brasileiro. Afinal, temos mais valor se não perguntarmos, e se não desafiarmos. Resumindo: Burros, somos como pérolas. Se nos fazem pensar, os recriminam. Eu amo meu país, mas odeio mortalmente quem o faz de palhaço.

;/

Essa porra de democracia é do demônio mesmo!


4 comentários:

Silas Torres disse...

EU FIKO PUTO VELHO! da vontade de kuando esses pau nu cu vierem pras praças inaugurar e pedir voto, eu jogar uma pedra natesta...!!

KD o respeito pelos direitos dos brasileiro caralho!?

essa democracia é realmente INFERNAL! :@

Unknown disse...

Como eu disse, vivemos uma ditadura escondida, dominando nossas mentes. O que eu posso fazer? ou vc? pouca coisa. Revolução no Brasil é coisa pra daqui a varios anos depois de um processo de educação decente, quando eu penso que o país tá mudando, acontece alguma merda dessa.

Silas Torres disse...

tbm ravi, agente vê... que o brasil ta precisando de uma ditadura de novo... pra ver se esse povo acorda e ve que tem que protestar, tem q flar, tem q agir... =/

Rafael Plebeu disse...

como ja dizia proudhon
"a democracia é feita para deuses, não para o homem."
mas só acontece isso pq ah qm se cale e aceita tais decisões...
a Democracia representativa= pura e mera ilusão... soh mais um meio do governo fud** agente sem percebermos

buscapé2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

Copyright 2010 Democracia? É do demônio!.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.