terça-feira, 3 de junho de 2008

O Brasil é uma coisa linda, cheio das cidades maravilhosas, diversidades geográficas, paisagens naturais exuberantes e é a terra de Gisele Bündchen. O que mais o brasileiro poderia pedir a Deus?
Talvez uma copa do mundo... Ah, já conseguimos... Então pediriamos o um país mais corrupto!!! Aff, também já temos... Sou brasileiro e sou feliz!! Uns 6 anos atrás, meu padrasto tinha falido pela segunda vez, consequentemente, fiquei sem plano de saúde e por irônia do destino, precisei ser internado. Como tava sem plano, fui me aventurar pelo SUS... Imaginem a desgraça que foi... Concordo que não é certo furar fila, essa que estava kilométrica, portanto fiquei esperando. Uma hora, duas, três e nada. O meu avô querido (quem me acompanhava), não aguentou mais me ver vomitando pela quarta vez desde que cheguei no hospital, clamou por um herói de branco. Esse que atendeu prontamente aos seus prantos de avô desesperado. Fui atendido e encaminhado a uma enfermaria, que não tinha colchões. Fiquei deitado numa peça de alvenaria que em outros momentos era usado como banco. Foram mais 2 horas agoniantes até eu receber alta. Nessas duas horas, meu soro foi trocado a cada 30 minutos, o remédio que era necessário eu usar não era coberto pelo SUS, consequentemente, sobrando pro rabo de vovô. Ahh, continuei vomitando lá na enfermaria. Até a hora que recebi alta, ninguém tinha ido limpar! Tá do Demônio...
Esse é meu Brasil... Tava procurando algum lugar pra comparar com a terra do futebol, ai lembrei de uma conversa que presenciei no Sêbado, aqui em Mossoró, onde o ilustre Genildo Costa fez um discurso pró-Cuba. Como não sou besta, fui pesquisar...

Alguns dados relevantes sobre esses países...

IDH CUBANO = 0,838 (50º Posição)
IDH BRASILEIRO = 0,800 (70º Posição)
---------------------------------------
PIB CUBANO = $44,54 Bi (total)
PIB BRASILEIRO = $1,835 Tri (total)
---------------------------------------

Sistema de Ensino no Brasil: O ensino médio (quinze a dezessete anos) é faixa que se preparam os alunos para ingressarem no ensino superior. Entretanto, o ensino médio funciona como um divisor de águas social, promovendo as desigualdades em termos regionais e étnicos, as quais, mais tarde, refletem-se na desigualdade de renda entre os brasileiros.

Sistema de Ensino em Cuba: [...]Cuba torna-se o primeiro país do mundo a erradicar o analfabetismo (Segundo dados do próprio governo). Hoje não há mais analfabetos em Cuba. Segundo o The World Factbook 2007[39], publicado pela CIA, 99.8% da população cubana, acima de 15 anos, sabe ler e escrever.

Comparem e tirem conclusões... Vai vir mais coisas, agora me bateu uma preguiça medonhaa!!!

:S

Ângelo Patrício (Bruce)

P.S.: Acho que vou assistir algum jogo da copa, mesmo criticando profundamente a necessidade dela aqui no Brasil. Afinal, sou brasileiro!

5 comentários:

Icebergs disse...

Ahhhh

Cuba teve Che, que num nasceu lá, mas adotou a terra. Brasil tem Ronaldo!

;P

Unknown disse...

Sobre a saude brasileira nem vou comentar nada! o absurdo é tão grande que chega ser vergonhoso.

Mas quanto a Cuba e o Brasil. Vamos lá.
Eu não sei para onde país vai parar, é incrivel como ninguem no governo comenta sobre educação. O país tá crescendo, economia disparando, mais empregos. Otimo! mas cadê o pessoal formado pra preencher as vagas? as pessoas com senso critico para assistir a uma novela da Globo e saber que aquilo é ficção. Talvez seja mais interessante para o governo que as pessoas continuem ignorantes! Que engraçado, eu pensei que a ditadura fosse em Cuba, onde as pessoas não podem optar, pensar. Mas lá as pessoas são conscientes. Então posso dizer, estamos passando por uma ditadura no Brasil. Não uma que possamos lutar frente a frente, mas uma que está dominando nossas mentes.

A pessoa mais proxima que poderia passar um sentimento de patriotismo, não foi um governante, ou um heroi da ditadura! Mas um esportista, um piloto de F1. Ayrton Senna. Que homem, minha mãe sempre falando, quando todos acordavam nas manhas de domingo esperando ver o Brasil mais uma vez no topo do mundo, sinonimo de respeito! De um homem que passava uma mensagem de força de vontade, de garra. De exemplo para o Brasil. Aquela pessoa que vencia, que estava acima de todos, aquilo que todo Brasileiro queria ser. Infelizmente esse homem morreu e a nossa juventude, que precisava de um ideal pra seguir. Hoje só assisti a Globo, escuta dança do Creu, e coloca frases filosoficas no orkut sem saber o significado, apenas pra se mostrar.

É o Brasil vai ser uma super potencia daqui a alguns anos. Super potencia de analfabetos e incultos!

Icebergs disse...

Cada vez mais me emociono com meus amigos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Resumindo o que Ravi e Anjim falaram, o problema do Brasil se reflete na má destribuição. O Brasil é um país rico, com um bom PIB, um país superávit e com uma boa localização geográfica, além de todos os nossos recursos naturais, porém, são vantagens que favorecem a apenas uma porção da população, por isso eu pergunto, " e o resto? como fica? uma pergunta que possui uma resposta simples que eu mesmo faço questao de responder. "O resto continua e continuará sendo o resto!"

Como Ravi falou, vivemos uma ditadura subentendida, diferente de Cuba que sofre de uma ditadura explícita, porém a população é consciente. A diferença é que nós não conseguimos enxegar, eles sim.

buscapé2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
 

Copyright 2010 Democracia? É do demônio!.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.